Joviana Venturini

Editora-adjunta de Cidades e editora da Coluna da Fé

[email protected]

  • Últimas da coluna

Paróquia de Jucutuquara celebra a sua padroeira

A Igreja celebra, no dia 27 de novembro, a Festa de Nossa das Graças, também invocada com os títulos de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa e Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças


Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Jucutuquara
Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Jucutuquara
Foto: facebook

A Igreja celebra, no dia 27 de novembro, a Festa de Nossa das Graças, também invocada com os títulos de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa e Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças.

A Paróquia Nossa Senhora das Graças, no bairro Jucutuquara, em Vitória, celebra a sua padroeira com festa entre os dias 16 a e 27 de novembro. A festa deste ano de 2018 tem como tema “Senhora das Graças, mensageira da unidade”.

Os festejos contarão com uma programação bem diversificada, que começa no dia 16 de novembro, às 19h15, com Ato Devocional a Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, logo após santa missa.

Todos os dias os fiéis poderão realizar confissões, entre 18h às 19h. No dia 27, dia dedicado a Nossa Senhora das Graças, acontecerá a Santa Missa em honra a padroeira às 19h30 presidida pelo arcebispo de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela.

INÍCIO

A devoção a Nossa Senhora das Graças teve início em 27 de novembro de 1830, na capela das Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, em Paris, França, quando a noviça Santa Catarina Labouré teve uma visão de Nossa Senhora.

SAIBA MAIS

De 16 a 24

Novena a nossa senhora da medalha milagrosa

19h15: Devocional a Nossa Senhora das Graças

19h30: Missa

18h às 19h: Confissão

Dia 25

Primeiro dia do tríduo

Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo

16h: Louvor e adoração, com banda Novo Pentecostes. Logo após, procissão para a capela Congregação Salesianos de Dom Bosco

18h30: Missa e seguida bênção do Santíssimo Sacramento. Depois, barraquinhas com produtos religiosos

Dia 26

Segundo dia do tríduo

19h30: Santa Missa, com bênção da medalha milagrosa

Dia 27

Terceiro dia do tríduo

19h30: MIssa solene presidida por Dom Luiz Mancilha

A apresentação acontece a partir das 19h30
A apresentação acontece a partir das 19h30
Foto: divulgação

TEATRO CORBÃ APRESENTA A PEÇA "EM NOME DO REI", EM JABOUR

O teatro Corbã se apresenta no hoje no bairro Jabour, em Vitória, no culto “Sou Casa”, dentro da programação Impacto Jovem. O culto é um evenmto da Igreja Batista Independente de Vitória, na Rua Paulo de Vasconcelos, 30. A encenação acontece a partir das 19h30. O espetáculo apresentado será a nova montagem de “Em nome do rei”, que conta a com a participação dos atores e missionários: Dudu Silgon, Eduardo Ribeiro, Lillia Nara, Lucas Da Nasa, Pedro Valério, Liliane Barbosa e Ruthe Reis. Caso queira reservar uma agenda para sua igreja, é só entrar em contato pelo telefone (27) 99982-4303, e falar com Dudu Silgon ou pelo Facebook (facebook/teatrocorba) ou pelo site: www.teatrocorba.com.br

BAZAR PARA OBRAS SOCIAIS E MISSIONÁRIAS

A Sociedade Auxiliadora Feminina (SAF) da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória realiza hoje, das 9h às 17h, o Bazar de Produtos Novos. São toalhas de banho e de mesa, panos de prato, entre outros itens produzidos ao longo do ano pelas mulheres que integram e se reúnem todas as quartas-feiras no Salão de Costura da SAF. Os recursos arrecadados são destinados para obras sociais e missionárias. A Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória fica na Avenida Beira-Mar, 1.025, Bairro Forte São João, Vitória.

NOTAS DA SEMANA

Festa de Nossa Senhora da Saúde

Está chegando a hora da celebração do dia de Nossa Senhora da Saúde, padroeira da Diocese de Colatina e maior manifestação de fé mariana do norte do Espírito Santo. O tema deste ano é “Com Maria, percorrendo o caminho da santidade”.

A tradicional novena tem início no dia 12 de novembro e irá tratar das bem-aventuranças. Toda a programação acontece no Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, que fica em Ibiraçu. Além de missas, a festa inclui ainda apresentações culturais e romarias.

Dia da padroeira

Em 21 de novembro, dia de Nossa Senhora da Saúde, a comemoração começa às 5 da manhã, com alvorada saindo da praça da igreja matriz de Ibiraçu em direção ao Santuário. Às 9 horas, o bispo diocesano de Colatina, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, preside missa solene. Às 19 horas, o reitor do Santuário, dom Décio Sossai Zandonade, encerra a programação com uma missa.

Palestra espírita

“Como a mensagem espírita muda sua vida”. Este será o tema da palestra do orador, médium e escritor João Rocha, de Minas Gerais (foto), no domingo, das 9h às 10h, na Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas. O endereço é Rua Santa Maria, 51, Centro, Telefones: 99638-2285 e 99907-4060.

 

 

 

 

Ver comentários