Coluna da Fé

Coluna assinada pela jornalista Joviana Venturini. Para divulgar seu evento ou lançamento religioso basta enviar um texto sobre ele para o nosso email

colunadafé@gmail.com

  • Últimas da coluna

4ª Caminhada da Bíblia neste domingo em Maruípe  

Confiram duas comemorações do Dia da Bíblia em Vitória


"Caminhada da Bíblia", realizada em 2017
"Caminhada da Bíblia", realizada em 2017
Foto: Gerson Nicholas/Divulgação

Uma caminhada para lembrar o Dia da Bíblia será realizada neste domingo (9), em Maruípe, em Vitória. Com o tema “Bíblia, Projeto de Deus para a família”, o objetivo é ressaltar a importância da palavra de Deus às famílias. A concentração será às 8h30, em frente à Igreja Assembleia do bairro.

O Dia da Bíblia é lembrado, em nível nacional, sempre no segundo domingo do mês de dezembro. “É um evento importante para falarmos sobre a Palavra de Deus e anunciarmos o Reino dos Céus. O movimento reúne várias igrejas da região da Grande Maruípe e, neste ano, estamos com uma expectativa de público de mais de mil pessoas”, afirma um dos coordenadores do evento e membro da Renovação Luterana – Espaço Esperança, Ralph Ronny.

Os participantes vão percorrer as principais avenidas do bairro, como Coronel José Coronel Martins de Figueiredo, José Motta Fraga, Adolfe Cassolli, Maruípe, entre outras, acompanhados pelas bandas instrumentais das igrejas. A caminhada será encerrada no Conjunto Habitacional Popular de Tabuazeiro, com momentos de louvores e pregação da palavra de Deus.

Segundo a pastora da Igreja Quadrangular de Tabuazeiro, Idalina Costa a homenagem ao Dia da Bíblia é realizada no Brasil desde 2001. “É uma comemoração especial para destacar a importância deste livro sagrado para o alimento de nossas vidas, a arma mais poderosa para vencer qualquer adversidade que se encontra em nosso caminho”, enfatiza.

Participam da 4ª Caminhada as seguintes igrejas: Assembleia de Deus, Renovação Luterana – Espaço Esperança, Casa de Oração, Presbiteriana, Jesus Pão da Vida, Quadrangular, Batista Vida Nova, Batista, Missão Nova Vida, Ministério Kairós, entre outras.

Notas da semana

Lançamento de Bíblia manuscrita

A Igreja Batista em Mata da Praia (IBMP), Vitória, fará o lançamento da Bíblia Manuscrita da instituição religiosa, às 10 horas deste domingo (09), que é o Dia da Bíblia. A Bíblia Manuscrita IBMP foi um projeto desenvolvido, em meio a outras ações, em comemoração aos 30 anos da IBMP. Durante todo o ano de 2018, os membro da Igreja tiveram a oportunidade de escrever à mão pelo menos um capítulo das escrituras sagradas, copiando a partir de uma versão à escolha de cada participante. Esta obra coletiva ficará exposta permanentemente na biblioteca da IBMP, a partir do seu lançamento na manhã de domingo.

 

 

Ver comentários