Coluna da Fé

Coluna assinada pela jornalista Joviana Venturini. Para divulgar seu evento ou lançamento religioso basta enviar um texto sobre ele para o nosso email

colunadafé@gmail.com

  • Últimas da coluna

Cantatas para celebrar a chegada do Natal

Confiram também onde serão realizadas missas nos dias 24 e 25


Coro feminino da Igreja Batista da Praia do Canto
Coro feminino da Igreja Batista da Praia do Canto
Foto: Divulgação/IBPC

Quem ama uma cantata de Natal levanta a mão! Se você é uma dessas pessoas não pode perder as opções de apresentações. Neste domingo (23) será apresentado o musical “Elas cantam o Natal”, às 19h30, na Igreja Batista da Praia do Canto, que fica na Avenida Rio Branco, 900, em Vitória.

A programação é uma coletânea que reúne 11 canções natalinas, algumas já tradicionalmente conhecidas e outras novas com arranjos para vozes femininas pelos renomados arranjadores Tom Fettke e Joseph Linn. A produção e a tradução foram realizadas por Waldenir Carvalho.

A apresentação, sob a regência de Elisa Moreira, fica a cargo do Coro Feminino da Igreja Batista da Praia do Canto no qual 60 mulheres com alegria e entusiasmo, cantam a verdadeira essência do Natal, celebrando assim, o nascimento do menino de Belém, o Rei Jesus.

Itaparica

A Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em Itaparica, Vila Velha, convida a todos para a Cantata de Natal com o Coral Nossa Senhora de Guadalupe neste domingo (23), às 18h45.

Centro de Vila Velha

O Coral Martin Lutero apresenta a Cantata Luz, neste domingo (23), às 19h, na Primeira Igreja Presbiteriana do Brasil em Vila Velha, na Rua Cabo Aylson Simões, Centro. Os organizadores pedem que cada visitante leve uma 1 caixa de leite para ser doado a uma entidade beneficente.

Maruípe

A Paróquia São José, em Maruípe, convida a todos para a Cantata das Crianças, neste domingo (23), às 19 horas, na Matriz. A programação será durante a missa.

Campo Grande

A Assembleia de Deus Marcas do Evangelho (ADME) realiza neste domingo (23), às 18h, sua Cantata de Natal. E, para promover mais inclusão na divulgação do Evangelho, neste ano o musical terá uma novidade muito especial e também contará com intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais). “Sabendo que os surdos são o terceiro povo não alcançado pelo Evangelho, decidimos trazer essa opção de acessibilidade. Que nesse dia o Espírito Santo fale ao coração de cada um”, afirma a organização do evento.

A apresentação do coral traz como tema “Amor sem medida”. O grupo formado por 28 integrantes cantará 11 hinos. Dentre eles estão “Isaías 9”, “Tudo o que vivi” e “Agnus Dei”. O coral terá a regência de Bruno Soares. A ADME fica na Rua Álvaro Pedro Miranda, 8, Campo Grande, Cariacica.

Missas de Natal 

Jardim da Penha

As paróquias também programaram missas nos dias 24 e 25 de dezembro. Na Paróquia São Francisco de Assis, em Jardim da Penha, Vitória, as missas do dia 24 estão marcadas para as 17h30, na Comunidade São João Batista (padre Adenilson); e às 19h30, nas comunidades Nossa Senhora Aparecida (padre Edmilson), Divino Espírito Santo (frei Luiz Flávio), Santa Clara (monsenhor Adwalter, na foto) e São Francisco (padre Adenilson).

Praia da Costa

Na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Praia da Costa, em Vila Velha, as missas do dia 24 estão marcadas para as 16h30, na Comunidade Santo Antônio; às 18h30, na Perpétuo Socorro; e às 20h, na Santa Luzia. Já no dia 25, a missa será às 19h30, na Perpétuo Socorro.

Convento

Já para quem preferir ir até o Convento da Penha, na véspera de Natal, as missas acontecem as 6h, 7h, 9h30 e 15h. Já a missa da vigília de Natal será às 19 horas, na Capela. Já no dia de Natal as missas serão celebradas às 6h, 7h, 9h30 e 15 horas.

Soteco

Na Paróquia Santo Antônio de Pádua, Soteco, Vila Velha. No dia 24, a missa será às 20h. Já no dia 25, às 19h30.

Catedral

Para celebrar o nascimento de Jesus, a missa solene do Natal na Catedral de Vitória será celebrada no dia 24 de dezembro às 19h30. No dia 25 de dezembro, os fiéis poderão participar de duas celebrações, que acontecem às 9h e às 18h. Excepcionalmente neste dia não acontece a missa do meio-dia.

Ver comentários