Joviana Venturini

Editora-adjunta de Cidades e editora da Coluna da Fé

[email protected]

  • Últimas da coluna

Igreja faz leitura da Bíblia toda em 30 minutos

No domingo (09), segundo domingo do mês de dezembro, em todo o território nacional será comemorado o Dia da Bíblia


Os membros da Igreja Presbiteriana de Cobilândia já estão se preparando, mas qualquer pessoa pode participar
Os membros da Igreja Presbiteriana de Cobilândia já estão se preparando, mas qualquer pessoa pode participar
Foto: Luciana Carreço/divulgação

No domingo (09), segundo domingo do mês de dezembro, em todo o território nacional será comemorado o Dia da Bíblia. Neste dia a Igreja Presbiteriana de Cobilândia, em Vila Velha, vai reunir seus membros e toda pessoa que quiser participar para fazer a leitura da Bíblia toda em 30 minutos, das 10h às 10h30.

“Para isso, contaremos com a presença de muitas pessoas para lerem juntamente conosco. Cada pessoa lerá um trecho diferente, e todos, juntos, leremos a Bíblia inteira neste tempo”, explica o pastor José Lira do Nascimento.

Nas igrejas evangélicas, a Bíblia possui um total de 66 livros, sendo 39 livros do antigo testamento e 27 do novo testamento. Para conseguir cumprir a maratona de leitura, os responsáveis pelo evento vão formar 167 grupos e dividir vários trechos do livro sagrado ao mesmo tempo.

Qualquer pessoa que quiser participar pode ir até o templo na data marcada. Basta levar um exemplar da Bíblia (não vale ler no celular!) para ser incluído em um dos grupos de leitura. Ah, tem que chegar antes das 10h!

Para que a maratona aconteça, a Rua Fluviópolis, onde fica o templo, será interditada das 9h às 12h. “Sua presença e de sua família em nosso culto de abertura às 9h e também durante o projeto de leitura da Bíblia em nossa rua será um enorme prazer. Será uma rica oportunidade de você abençoar a si mesmo e à sua família”, salienta o pastor Lira.

IGREJA REDENÇÃO CONVIDA PARA A SEMANA DA ESPERANÇA

A Igreja Redenção, an BR 262, em Campo Grande, Cariacica, realiza a Semana da Esperança, nos próximos dias 13, 14, 15 e 16 de dezembro. A programação começa na próxima quinta-feira com a presença do Pastor Josué Gonçalves. Presenças confirmadas também de Ana Nóbrega, pastor José Areias, pastor Alcione Emerich e o Ministério de Louvor Nova Jerusalém. As inscrições, que custam R$ 30, podem ser feitas na livraria da igreja nos horários de culto e pelo WhatsApp (027) 99706-6235.

CERIMÔNIA ESPECIAL NO MINISTÉRIO BÁLSAMO DE GILEADE

Hanukkah (lê-se rranucá) é uma festividade judaica realizada anualmente, que celebra a vitória da luz sobre a escuridão e a luta dos judeus contra os seus opressores. Hoje, o Ministério Bálsamo de Gileade vai promover essa festa no Centro de celebrações PIBJC que fica na Avenida José Vivácqua Santos, 720, Jardim Camburi, a partir das 18 horas. O pastor Jucimar Ramos, presidente Internacional do Ministério Bálsamo de Gileade, será o preletor.

NOTAS DA SEMANA

Caminhada da Bíblia

Uma caminhada para lembrar o Dia da Bíblia será realizada neste domingo (9), em Maruípe, em Vitória. Com o tema “Bíblia, Projeto de Deus para a família”, o objetivo é ressaltar a importância da palavra de Deus às famílias. A concentração será às 8h30, em frente à Igreja Assembleia de Deus.

Bíblia manuscrita

A Igreja Batista em Mata da Praia (IBMP), Vitória, fará o lançamento da Bíblia Manuscrita da instituição religiosa, às 10 horas deste domingo (09), que é o Dia da Bíblia. A Bíblia Manuscrita IBMP foi um projeto desenvolvido, em meio a outras ações, em comemoração aos 30 anos da IBMP.

Capela militar

O diácono Julio Bendinelli preside, no domingo, às 19h, a Celebração do 2º Domingo do Advento na Capela Militar (QCG), em Maruípe. Após a celebração, o Coral da ArcelorMittal realizará um concerto de Natal para os fiéis. Também no domingo será concluída a campanha Natal Solidário da Capelania. Todos estão convidados para a celebração e concerto. Entrada Franca.

Colheita em Boa Sorte

A Igreja Assembleia de Deus de Boa Sorte (Ministério de Bela Aurora) realiza, durante as duas próximas quintas-feiras, dias 13 e 20, a Campanha da Colheita, sempre a partir das 19 horas. O templo fica na Rua Doralice de Abreu, em Boa Sorte, Cariacica.

 

 

 

 

Ver comentários