Coluna da Fé

Coluna assinada pela jornalista Joviana Venturini. Para divulgar seu evento ou lançamento religioso basta enviar um texto sobre ele para o nosso email

colunadafé@gmail.com

  • Últimas da coluna

Celebração eucarística especial em Jardim Limoeiro

Confiram os destaques da Coluna da Fé desta quarta-feira


Padre Aécio Honorato
Padre Aécio Honorato
Foto: Arquivo pessoal

Nesta quinta-feira (24), às 19h30, o recém-ordenado padre Aécio Honorato presidirá a celebração eucarística na Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Penha em Jardim Limoeiro, Serra. Será uma de suas primeiras missas.

O religioso fez estágio pastoral na paróquia durante três anos no início de sua caminhada vocacional quando ainda era seminarista. Religioso camiliano, filho da Diocese de São Mateus, ele foi ordenado presbítero no último sábado, 19 de janeiro, no Ginásio de Esportes em Águia Branca.

A celebração eucarística foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Paulo Bosi Dal’Bó, e concelebrada por padres camilianos e diocesanos, contando com a presença do Superior Provincial, padre Antônio Mendes Freitas, e ainda religiosos, seminaristas e do povo de Deus. Padre Aécio vai atuar no norte do país.

Trajetória

O padre é natural de Pancas. Em 2007, ingressou no Seminário Propedêutico em São Mateus e, em 2008, no Seminário Maior da Diocese em Vitória. Ao longo do discernimento vocacional, em 2010, passou para a Província Camiliana Brasileira, onde em 2012, foi admitido ao noviciado; em 2016, emitiu os votos perpétuos e em 2018, foi ordenado diácono.

 

 

Ver comentários