Coluna da Fé

Coluna assinada pela jornalista Joviana Venturini. Para divulgar seu evento ou lançamento religioso basta enviar um texto sobre ele para o nosso email

colunadafé@gmail.com

  • Últimas da coluna

Missas sábado à noite no Convento da Penha

Celebração tem como objetivo atender turistas até o fim do verão


Nova iluminação do Convento da Penha encantou os capixabas na noite desta quinta-feira (27)
Nova iluminação do Convento da Penha encantou os capixabas na noite desta quinta-feira (27)
Foto: Fernando Madeira

A partir de hoje, o Convento da Penha vai realizar Missas aos sábados à noite, durante todo o verão. O objetivo é acolher os turistas e visitantes que passam no Espírito Santo, neste período do ano. O Santuário mais visitado no estado, já está promovendo uma programação especial. Além da extensão dos horários de funcionamento, que já está acontecendo desde a primeira semana de 2019, agora os turistas podem aproveitar as praias capixabas até mais tarde e no início da noite subirem ao Convento para participar das missas.

O dia e o horário das missas foi escolhido pelos fiéis em enquete lançada no próprio aplicativo. Foram 411 votos para que as Missas fossem aos sábados, contra 297 votos de usuários que preferiam as sextas-feiras.

 

 

A partir do próximo sábado, dia 12, às 19h, na Capela, será celebrada a primeira Missa da programação especial de verão do Convento da Penha. As Missas serão todos os sábados, às 19h. A expectativa é que a última, seja no primeiro sábado de fevereiro.

 

 

Todos que desejarem participar das atividades noturnas, poderão, sobretudo ter segurança e melhor visibilidade tanto do monumento, quanto da estrada de acesso ao Campinho e até mesmo da “Estrada da Penitência”. Quem quiser fotografar a vista das cidades de Vitória e Vila Velha, de vários ângulos, também terá acesso aos mirantes.

A subida poderá ser feita através de veículo próprio, a pé pela estrada principal ou Estrada da Penitência ou ainda por meio das vans de transporte do Convento (a passagem custa R$5,00 subida e descida, ou R$3,50 somente subida).

 

 

Horários

 

 

Para melhor atender aos turistas e peregrinos, o Convento também ampliou o horário de funcionamento da lanchonete nos sábados para até as 20h30. Já o funcionamento das vans de transporte que levam os fiéis até o alto da Penha vai até 20h45.

Os horários de atendimento a confissões continuam de 8 às 11 e de 14 às 16 horas, assim como a Sala dos Milagres, das 7h30 às 16h30. A sala de exposições funciona até o mesmo horário, mas abre às 8h.

Outra novidade é que o horário da tradicional missa da saúde, que antes era celebrada toda quarta-feira, às 15 horas no Campinho do Convento, agora acontece uma hora mais tarde, às 16.

ÚLTIMO DIA DE JESUS VIDA VERÃO

Gabriela Rocha
Gabriela Rocha
Foto: Divulgação

A cantora Gabriela Rocha e o Coral Kemuel se apresentam hoje na última noite do festival Jesus Vida Verão, nas areias da Praia de Itapoã, em Vila Velha. Os shows começam às 19h30 e vão até as 22h45.

Não devem faltar sucessos como “Oceanos”, “Eu também” “Oh quão lindo esse nome é”, “Lugar secreto”, “Nada Além de Ti”,. e “Ninguém explica Deus”,

O evento já contou com shows de Trazendo a Arca, Pr. Lucas, André & Filipe, Paulo César Baruk, Anderson Freire e Leandro Luz. Os artistas interagiram com o público e emocionaram quem passou pelo local com seus grandes sucessos.

A programação tem arrastado multidões até a orla. E a expectativa para hoje é muito grande.

“A proposta é levar uma mensagem de esperança para este novo tempo e novo Brasil. Acredito que o ápice deve ser com o Coral Kemuel e com a Gabriela Rocha”, apontou.

 

 

Com o tema, “A esperança vai tocar seu coração”, o Jesus Vida Verão está na sua 28ª edição e a expectativa é de uma média de 20 a 30 mil pessoas, com mais gente ainda neste sábado.

 

 

A organização também pede para que quem comparecer levar um quilo de alimento não perecível. A doação será encaminhada para instituições carentes da cidade.

 

 

NOTAS DA SEMANA

Aniversário

A Comunidade Divino Pai Eterno, que pertence à Paróquia Sagrada Família, em Colatina, celebrará cinco anos de vida pastoral. Para marcar a data haverá procissão que sairá da igreja matriz, que fica no bairro Carlos Germano Naumann, às 17h30, até a comuinidade no bairro Vicente Soella.

Após a procissão, o diácono permanente Luiz Antônio Rodrigues presidirá a Celebração da Palavra.

Jesus, o  sol da nossa praia

Continua até amanhã a programação do evento “Jesus, o sol da nossa praia” que já virou tradição durante o verão nas areias da Praia da Costa, em Vila Velha. Hoje à noite a programação fica por conta do show com a banda Club Big Beatles. Já amanhã, encerramento do evento será a vez da Santa Missa, celebrada pelo padre Anderson Gomes, que terá início às 19h30 no palco montado na orla.

Palestras espíritas

Amanhã é dia de palestras em várias comunidades espíritas da Grande Vitória. Na Sociedade de Estudos Espíritas Chico Xavier (Av. João Silva Lopes, 42), em Laranjeiras Velha, o tema é “Reuniões Cristãs”, com Antônio Eustáquio, às 18h30. Já na Irmão Tomé (Rua Arlindo Dias, 101) em, Morada de Camburi, Vitória, Célia Diniz vai falar sobre “Vencendo a dor da morte”, às 19h.

Ver comentários