Coluna da Fé

Coluna assinada pela jornalista Joviana Venturini. Para divulgar seu evento ou lançamento religioso basta enviar um texto sobre ele para o nosso email

colunadafé@gmail.com

  • Últimas da coluna

Festa de São José de Anchieta vem aí

Atividades religiosas, shows, apresentações culturais, ações esportivas e ecológicas fazem parte da programação


2ª Caminhada às Ruínas em Anchieta
2ª Caminhada às Ruínas em Anchieta
Foto: RENAN ALVES.COM

De 1º a 23 de junho a cidade de Anchieta, no Sul do Estado, irá festejar o copadroeiro do Brasil, São José de Anchieta. A Festa Nacional de São José de Anchieta irá acontecer nos arredores do Santuário Nacional dedicado ao santo, com manifestações religiosas, apresentações culturais, ações ecológicas e esportivas.

A abertura dos festejos acontece no dia 1º, às 18h, com a tradicional Caminhada Luminosa, de Ubu até o Santuário Nacional. Na ocasião, centenas de devotos de todo o Brasil irão percorrer um trecho de 13 quilômetros, que por muitas vezes foi feito por São José de Anchieta. A previsão de chegada da caminhada no Santuário é às 19h, onde uma missa será celebrada para recepcionar os participantes.

Nos dias seguintes, de 4 a 07 acontece a Semana do Meio Ambiente de Anchieta, com diversas ações, incluindo limpeza da Praia do Além e Campanha de descarte de lixo eletrônico.

No sábado (08) acontecerá passeio e desafio de ciclismo na cidade, com participação de centenas de atletas. No mesmo dia acontecem shows com Pele Morena e Flávia Mendonça, além de apresentação teatral. Já no domingo, dia 9, quando é celebrado o Dia de São José de Anchieta, haverá missa, concerto clássico e shows com a banda Mery Di e Big Beatles.

A missa solene de São José de Anchieta será realizada no dia 15 de junho, no Santuário, presidida por Dom Dario Campos, arcebispo metropolitano de Vitória.

No período de 20 a 23 será promovido o 22º Passos de Anchieta. A peregrinação, que reúne cerca de 4 mil pessoas, inicia na Catedral Metropolitana, em Vitória e segue até Anchieta, onde, no domingo (23), os peregrinos serão recebidos com missa e atividades culturais.

Notas da semana

Conferência de Dança

A Igreja Batista do Calvário, no bairro Santo Antônio, em São Mateus, vai realizar a Conferência da Dança Reconstruindo Muros, nos dias 7, 8 e 9 de junho de 2019. As inscrições já foram abertas e muitas pessoas se inscreveram, mas ainda tem vaga. As ministrações das oficinas ficarão a cargo da Companhia Rhema, com a pastora Luciana Pinheiro e Debora Aleixo. Nos cultos à noite de sexta, sábado e domingo, a entrada é franca. Porém, para participar das oficinas, será cobrada uma taxa de R$ 30,00. Contatos: 99865-8843 e 99819-4304.

Ver comentários