Coluna da Fé

Coluna assinada pela jornalista Joviana Venturini. Para divulgar seu evento ou lançamento religioso basta enviar um texto sobre ele para o nosso email

colunadafé@gmail.com

  • Últimas da coluna

Grupo da Canção Nova lança música

A canção faz parte de um repertório inédito preparado para 2019


Ministério Amor e Adoração
Ministério Amor e Adoração
Foto: Divulgação

 

 

O clipe da música “Te encontrarei”, do Ministério Amor e Adoração, já está disponível no Canal “Música Canção Nova”, no youtube. Nas vozes dos missionários Pedro Pinheiro, Amanda Carvalho e Claudia Guedes, novos integrantes do grupo, a canção faz parte de um repertório inédito preparado para 2019.

O Ministério Amor e Adoração teve início em 2008. No decorrer dos anos, produziu os seguintes trabalhos: CD “Celebração - Canções Litúrgicas”, CD “Amor e Adoração” e o CD/DVD “Celebramos o Amor”.

Continuam nessa missão o baterista Roger Carvalho, o guitarrista Rodrigo Hoelz, o tecladista e arranjador, Cristian Lopes, e o baixista, violonista e produtor musical do grupo, Carlos Tocco.

Início

O produtor Carlos Tocco, após uma missão na Itália, partilhou a inspiração que Deus colocou em seu coração: reunir os jovens cantores e instrumentistas da comunidade Canção Nova para rezar, se unir, e colher de Deus o direcionamento. A princípio, o único objetivo era o de cantar juntos.

Eles iniciaram o grupo rezando todas as semanas. Em uma hora de adoração, cantavam e ministravam as músicas da comunidade. Aos poucos foram surgindo inspirações. Gil, Carlos, Ana Lúcia e Karina aproveitaram o tempo de estudo e também começaram a compor na capela da faculdade.

Começaram então a cantar na animação da Santa Missa semanal na Canção Nova. E, aos poucos, foram compondo músicas litúrgicas, o que resultou na gravação do primeiro trabalho: o CD “Celebração”, com canções litúrgicas.

Notas da semana

Posses nas paróquias

No mês de maio acontecem duas posses de padres nas paróquias da Arquidiocese de Vitória. O padre Laurensius Lagandoni Hayong toma posse, às 10 horas do dia 12 de maio, como pároco na Paróquia Divino Espírito Santo, em Santa Leopoldina. A missa de posse será presidida pelo Vigário Geral da Arquidiocese de Vitória, padre Jorge Campos Ramos.

Já o padre Luiz Cláudio Alves Diniz toma posse como pároco na Paróquia Santa Maria Goretti, em Jardim América. A Missa de posse será presidida pelo Vigário Geral, padre Ivo Amorim, as 19h30.

Ver comentários