• Últimas da coluna

Irmã de Gretchen, Yara Miranda lança livro de revelações em Vila Velha

Advogada narra experiência que teve em viagem à Terra Santa com a irma Sula Miranda


Texto: Pedro Permuy

A advogada e escritora Yara Miranda
A advogada e escritora Yara Miranda
Foto: Destemida Comunicação/Divulgação

A maior parte das pessoas viaja e às vezes não fica tão atento aos detalhes da experiência que é conhecer um lugar diferente. Yara Miranda, de 57 anos, foi convidada pela irmã Sula Miranda no fim do ano passado para ir à Terra Santa e aceitou. Desde quando pisou no Egito - país que compreendia a caravana - sentiu sua espiritualidade aflorada e começou a ter revelações. De lá para cá, anotou tudo e "A Única Verdade", resultado de tudo isso, será lançado na próxima segunda-feira (1º), às 20h, no Cerimonial La Plage, em Vila Velha.

Em entrevista exclusiva à coluna, a irmã de Gretchen revela que na viagem estavam 12 pessoas de diferentes religiões e que, apesar de sempre ter se declarado católica, passou a ver tudo de uma forma diferente depois da vivência que teve lá. Ela, que é casada e tem três filhos, mora em Vila Velha, próximo da mãe, e comemora os primeiros frutos da obra: "Minha filha de 19 anos se interessou pelo livro, então tive a certeza de que a linguagem está adaptada. Quem ler vai viajar comigo".

Yara adianta que de todas as experiências que teve acabaram revelando a mesma coisa: amor. Para ela, o equilíbrio do "amor puro", como ela mesma diz, é que salva uma pessoa ou não. "Não importa a designação religiosa. Se a pessoa amou e manifestou esse sentimento ela está salva", garante, após as revelações.

Como foi o processo de produção?

Tudo começou com um convite que recebi da Sula para que eu a acompanhasse em uma caravana no Egito, Jordânia e Israel. E fui me surpreendendo com vários detalhes. Então pensei em aproveitar tudo aquilo para criar conhecimento para mim. E quem nos guiava não era pastor, era historiador, gente que é da região e entende muito de tudo. Então fui juntando o que ele falava com a minha experiência e da forma como eu estava assimilando tudo.

E o que te tocou?

Quando fui convidada para ir, pensava que só iam estar lá evangélicos e que eu seria a única católica. Mas Deus foi quebrando esse paradigma comigo. E fui pensando que Ele teria alguma lição para mim ali. Quando cheguei ao Egito fui conversando com Deus sobre essas questões e mais algumas e ele foi mostrando para mim vários pontos que foram me alertando para respostas.

Foram revelações? Pode contar um episódio?

Sim. Em um dia, quando chegamos ao Monte Sinai, não pude subir porque tenho problemas no joelho. Eu já tinha aprendido que meu monte é no meu interior. Todos foram e eu falei que tudo bem. Quando eu estava lá, recebi algumas revelações e as coloquei como aconteceram no livro. Nessas revelações especificamente fui conversando com Ele e fui entendendo a relação dos números de 1 a 9.

E de onde surgiu a vontade do livro?

Eu quis muito fazer o livro porque a vida inteira eu tentava passar para os meus filhos o que eu fui aprender depois de velha. Mas na idade deles eu entendo, porque eu também não queria saber desses assuntos, então tentei buscar escrever também com uma linguagem diferente. Quem ler vai viajar comigo e se interessar pela história. Minha filha de 19 anos entendeu que ela precisa ter respeito com as pessoas e precisa evoluir e praticar o amor depois que leu o livro.

SERVIÇO

Lançamento do livro "A Única Verdade", de Yara Miranda

Local: Cerimonial La Plage (R. Castelo Branco, 432, Praia da Costa, Vila Velha)

Data: 1º de julho de 2019 (segunda-feira), às 20h

Ingressos: entrada franca

Valor do livro: R$ 30

*O livro também é vendido por meio dos sites da Amazon, Americanas e Submarino

A capa do livro "A Única Verdade", de Yara Miranda
A capa do livro "A Única Verdade", de Yara Miranda
Foto: Destemida Comunicação/Divulgação

Ver comentários