Coluna da Fé

Coluna assinada pelo jornalista Elton Lyrio (interino). Para divulgar seu evento ou lançamento religioso basta enviar um texto sobre ele para o nosso email

colunadafé@gmail.com

  • Últimas da coluna

Caminhada do Perdão de Assis pelas ruas de Vila Velha

Encontro será na próxima sexta-feira com concentração a partir das 19h na Igreja do Rosário, na Prainha


Data: 03/08/2018 - ES - Vila Velha - Caminhada luminosa
Data: 03/08/2018 - ES - Vila Velha - Caminhada luminosa
Foto: Vitor Jubini - GZ

Uma bela caminhada, repleta de luzes e fé e que já está virando tradição acontece na próxima sexta-feira, dia 2. É a celebração do Perdão de Assis 2019, realizada pela Paróquia do Rosário e o Convento da Penha, vão celebrar o Perdão de Assis.

A concentração será em frente à Igreja do Rosário na Prainha, a partir das 19h e início às 19h30, com a caminhada penitencial luminosa rumo ao Convento da Penha. No Campinho do Convento, haverá a Celebração do Perdão, cânticos e orações que irão ambientar ainda mais o clima orante e devocional.

Em 2018, mais de 3 mil pessoas participaram do momento, mesmo com forte chuva. Para este ano, a expectativa dos organizadores é de reunir 5 mil fiéis.

História

O Perdão de Assis remonta a uma passagem de 1216, quando após passar a noite em profunda oração, São Francisco estando na pequenina Igreja da Porciúncula (Itália), nas proximidades de Assis, uma visão de Maria e Jesus em que estes lhe perguntaram o que gostaria de pedir. O santo teria dito: “Que todos quantos, arrependidos e devidamente confessados, vierem visitar esta igrejinha, possam receber a completa remissão de seus pecados”.

Jesus então lhe teria dito que Francisco deveria pedir tal indulgência ao Papa. O santo foi às pressas ao encontro do Pontífice da época, Honório III, que, apesar das hesitações e medos da Cúria Romana, acabou aceitando aquele inusitado pedido.

Voltando para a Porciúncula poucos dias depois, Francisco de Assis disse ao povo que estava reunido: “Irmãos, quero levar-vos todos para o Paraíso!” E assim ficou instituído o chamado Perdão de Assis.

FESTA JULINA

Julho está chegando ao fim, mas ainda tem tempo para mais um arraiá cheio de alegria e muita comida boa. Hoje, a partir das 19h, a festança acontece na Comunidade Santa Luzia, na Praia do Ribeiro, Praia da Costa. Será uma noite de muita de muita música caipira e as melhores comidas típicas. O arraiá será em frente a comunidade, na Rua Santa Leocádia, s/nº, Praia do Ribeiro.

FEIJOADA DA PAZ

A casa de missão em Vitória da comunidade católica Shalom realiza amanhã, em Jardim da Penha a “Feijoada da Paz”. O evento terá música ao vivo com o cantor católico Pretinho cantando o melhor do pagode cristão. O ingresso custa R$ 25 para comer a vontade, a partir das 12h. A comunidade fica na Rua Comissário Octávio de Queiroz, 40, Jardim da Penha.

PALESTRAS ESPÍRITAS

Tradicionalmente, domingo é um dia dedicado às palestras espíritas. Amanhã, Eliomar Borgo Cypriano vai falar sobre “Mediunidade e obssessão” a partir das 9h, na Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas, na Rua Santa Maria, 51, Centro. Já em Cariacica o tema é “A felicidade que a prece proporciona”, com Afrísio Ferreira, na Sociedade Espírita Cristã: Rua José Antônio da Silva, 38, Vera Cruz.

Ver comentários