Coluna da Fé

Coluna assinada pelo jornalista Elton Lyrio (interino). Para divulgar seu evento ou lançamento religioso basta enviar um texto sobre ele para o nosso email

colunadafé@gmail.com

  • Últimas da coluna

Especialista dos EUA dará seminário de finanças para pastores no ES

Evento em Vila Velha vai ensinar boas práticas de gestão para líderes evangélicos


Handre de Jongh, do Ministério "Exponencial Pastores - Gestão Financeira para pastores e esposas"
Handre de Jongh, do Ministério "Exponencial Pastores - Gestão Financeira para pastores e esposas"
Foto: Divulgação

A Universidade da Família e o Ministério Crown realizam nesta quinta-feira (12), em Vila Velha, a conferência “Exponencial Pastores - Gestão Financeira para pastores e esposas”. O evento será realizado de 9 às 16 horas, na Primeira Igreja Batista da Praia da Costa e é voltado exclusivamente para pastores e cônjuges. O evento terá a presença do especialista norte-americano Handre de Jong, que é vice-presidente de divulgação global do ministério.

Durante a conferência, serão abordados três tópicos essenciais para o ministério pastoral: como um pastor deve gerenciar suas finanças pessoais;  como ensinar sua congregação a se tornarem bons e fiéis administradores; e, por fim, como aumentar a contribuição de sua igreja sem pedir dinheiro.

A organização do evento ressalta que o assunto finanças por muitas vezes tem sido um tema complexo de ser tratado nas igrejas e muitos pastores e líderes não têm conseguido fazer a gestão de suas finanças, algo que tem interferido diretamente na vida da congregação. Por isso, o evento busca capacitar os pastores a lidarem com essa questão.

Para se inscrever basta acessar o site do evento : (https://www.udf.org.br/exponencial-pastores-07-a-14-de-setembro/) e clicar no banner “Vitória” e preencher a ficha com os dados necessários.

O preletor

Handre de Jongh graduou-se pela Global University, Missouri em 1995 com um bacharelado em Teologia e obteve o bacharelado em Psicologia pela Universidade de Stellenbosch em 1997. Durante o período em que trabalhou em diversos cargos, desde pastor, psicólogo e conselheiro escolar até diretor de escola, ele se envolveu com o Crown Financial Ministries em regime de tempo parcial como conselheiro da Career Direct ® em 2002 e ingressou no Crown Ministério de Finanças em julho de 2005. Em julho de 2006, Handre tornou-se o diretor nacional da Crown Financial Ministries na África do Sul. Em julho de 2012, Handre se juntou à equipe do Crown em uma função de diretor onde supervisionou a equipe de campo dos EUA, hoje atua como vice-presidente de divulgação global. Handre é casado com Marelise desde 1996 e tem três filhos. Eles residem em Knoxville, Tennessee.

Notas da Semana

Celebrações especiais na Canção Nova

Neste fim de semana, o Santuário do Pai das Misericórdias, na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), celebra duas festas litúrgicas. No sábado (14), a Festa da Exaltação da Santa Cruz, com missa às 16h, presidida pelo padre José Augusto, da Canção Nova. Em seguida, os fiéis sairão em procissão, com velas, até a Praça do Cruzeiro, onde o sacerdote abençoará os crucifixos apresentados.

No domingo (15), Festa da Mãe da Misericórdia, a Pietà, o vice-reitor do Santuário, padre Marcio Prado, preside missa às 18h e, logo depois, conduz a Procissão Mariana até a Ermida da Mãe Rainha, com cânticos e orações devocionais.

As festas da Exaltação da Santa Cruz e da Mãe da Misericórdia, a Pietá, compõem o calendário oficial do Santuário do Pai das Misericórdias, juntamente com a Festa da Santíssima Trindade (data móvel) e a Festa da Dedicação do Santuário, dia 5 de dezembro.

 

 

Ver comentários