Coluna da Fé

Coluna assinada por Joviana Venturini. Para divulgar seu evento ou lançamento religioso basta enviar um texto sobre ele para o nosso email

colunadafé@gmail.com

  • Últimas da coluna

Exposição em Aracruz celebra o mês da Bíblia

Paróquia fará mostra com encenações sobre os diversos livros bíblicos para chamar a atenção dos católicos


Igreja matriz de Aracruz
Igreja matriz de Aracruz
Foto: Divulgação

 

 

O mês de setembro é considerado pelos católicos em todo o Brasil, o mês da Bíblia. Nessa época, em todas as celebrações, missas e atividades, os grupos enfatizam a importância da leitura do livro sagrado para os cristãos. Para comemorar a data, a Paróquia São João Batista, de Aracruz, lançou uma Exposição Bíblica. Ao longo desta semana, a comunidade poderá conhecer, com mais profundidade, os diversos livros e cartas que compõem a Bíblia, seus autores e passagens marcantes.

Tudo isso é apresentado na exposição de forma lúdica e artística para encantar adultos e crianças. A abertura da exposição contou com uma apresentação teatral sobre a criação, com base no livro de Gênesis. Além de outros teatros que serão encenados nos próximos dias, o visitante poderá conferir de perto objetos, maquetes, vitrines vivas, cartazes e faixas. A iniciativa é coordenada e executada pela Catequese Paroquial.

Horários

A Exposição Bíblica da Paróquia São João Batista está aberta à visitação até o dia 29 de setembro, no Auditório Bento XVI, que fica ao lado da igreja matriz, no centro de Aracruz. Durante toda esta semana, haverá apresentação das 9 às 11 horas, das 14 às 16 horas e das 18 às 21 horas.

 

 

 

 

Programação de encenações

24/9

19h30: teatro sobre os livros sapienciais e cenas da vida de Jó

25/9

19h30: teatro sobre os livros proféticos e encenação da história de Daniel na cova dos leões

26/9

19h30: vitrine viva sobre o livro dos Atos dos Apóstolos; teatro sobre as bodas de Caná e Santa Ceia

27/9

19h30: teatro sobre as cartas de São Paulo e cartas católicas; coreografia sobre a linguagem do amor

28/9

 19h30: vitrine viva sobre o livro do Apocalipse

29/9

Visitação e encerramento

Notas da Semana

Exposição em Colatina

Não é só em Aracruz que está acontecendo uma exposição bíblica. Na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Catedral de Colatina, o evento vai até o próximo sábado, dia 28. Até sexta-feira, a exposição estará aberta de 16 às 20h30. No sábado haverá gincana bíblica, de 14 às 17 horas. A exposição acontece no Edifício São João Paulo II, no 2º andar, em frente a Catedral, no Centro de Colatina.

Anderson Andrade é atração no Dia da Beleza

 Anderson Andrade. Editoria: Cidade
Anderson Andrade. Editoria: Cidade
Foto: Divulgação - GZ

O cantor gospel Anderson Andrade será a atração especial no Dia de Beleza, que será realizado nesta quinta-feira (26), a partir das 9 horas, no Instituto Mão na Massa, no bairro Jesus de Nazareth, em Vitória. O músico apresentará canções do seu álbum “Quebranta-me” e levará mensagens de boas novas às mulheres da comunidade. Durante a programação, as participantes terão acesso a diversos serviços gratuitos de beleza, como corte de cabelo, maquiagem, designer de sobrancelha e outros. O evento é uma iniciativa do Instituto Mão na Massa, em parceria com voluntários. Informações com Fernanda Pereira: (27) 99804-2380.

 

 

Ver comentários