Coluna da Fé

Coluna assinada por Joviana Venturini. Para divulgar seu evento ou lançamento religioso basta enviar um texto sobre ele para o nosso email

colunadafé@gmail.com

  • Últimas da coluna

Saiba quais são os álbuns cristãos indicados ao Grammy

Lista tem quatro evangélicos e um católico. Entrega será no dia 14 de novembro, em Las Vegas


Indicados ao Grammy
Indicados ao Grammy
Foto: Divulgação

O Grammy Latino é a maior festa da música pop de línguas espanhola e portuguesa. Com direito a tapete vermelho e glamour e estrelas como Anitta e Alejándro Sanz estarão disputando nas suas categorias a estatueta que reconhece um trabalho de qualidade. E a música cristã não vai ficar de fora dessa grande celebração. São cinco álbuns brasileiros concorrendo na categoria de “Melhor Álbum Cristão em Língua Portuguesa”. Dos indicados, quatro são evangélicos e um católico.

A entrega do Grammy Latino acontece no dia 14 de novembro de 2019 no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. Conheça os álbuns indicados na categoria cristã. Em 2018, o vencedor foi “Som da Minha Vida”, de Fernanda Brum.

Priscillla Alcântara - Gente

Lançado em outubro de 2018, o disco é o quinto de Priscilla Alcantara são 12 faixas inéditas e autorais, todas no estilo pop-eletrônico. Segundo a própria cantora, o álbum nasceu a partir de uma mudança pessoal que tive nos últimos dois anos. Um dos destaques do disco é a canção “Empatia” “Eu acredito que o Evangelho de Cristo era destinado a todas as pessoas – como em inúmeras falas Ele mesmo afirma. Então, a nossa arte tem que seguir o mesmo caminho e se esforçar para ampliar nossa comunicação para que isso aconteça”, complementou. O disco foi sucesso de crítica, recebendo elogios e observações de que a jovem “foge do padrão” do Gospel na produção.

Preto No Branco - Preto No Branco 3

Um dos maiores nomes do gospel, que estourou com o sucesso “Ninguém explica Deus” , o grupo Preto No Branco vai tentar levar a estatueta como projeto “Preto no Branco 3: Há Tempo Para Todas as Coisas”, pela Universal Music Christian Group. O álbum, que conta com 10 faixas, foi gravado na IBAB, em São Paulo, e traz as participações especiais de César Menotti & Fabiano, Nívea Soares, Marcos Almeida, Marquinhos Gomes, Gabriela Gomes, Sync3, Kivitz, Paulo Nazareth, Wellington Ribeiro e Elias Viana

Adriana Arydes - Sagrado

Com 15 anos de trajetória musical, com 10 CDS e 2 DVDs lançados, Adriana Arydes é um dos nomes mais conhecidos da música católica. Seu álbum “Sagrado” está na lista. A produção conta com direção de voz assinada por Fábio Aquino e produzido por Ricardo Lopes, que já assinou produção musical de diversos cantores consagrados, como Ivete Sangalo, Maria Rita e Daniel. O álbum é composto por 11 faixas, duas delas já apresentadas ao público. Em abril, Adriana lançou nas plataformas digitais o single “Deus está no controle”. Em junho, foi a vez da faixa “Sara Brasil”, que contou com as participações especiais de Padre Fábio de Melo, Thiaguinho e Eli Soares, cujo clipe já alcançou mais de 700 mil visualizações no canal da cantora, na Vevo.

Eli Soares - 360 Graus

Eli Soares é um dos maiores sucessos recentes do gospel e vai disputar o prêmio internacional com o disco “360 Graus”. Em sua maior parte de autoria do próprio cantor, o álbum “360 Graus” se baseia em trechos bíblicos, especialmente em 1 Coríntios 12 do versículo 4 a 12, que tem a intenção de mostrar que Deus se expressa de diversas formas, se movendo em todas as esferas do mundo. Com isso, o artista optou por trabalhar as artes do álbum de forma conceitual com representações do que ele tem a dizer no conteúdo das canções.

Delino Marçal - Guarda Meu Coração

“Guarda Meu Coração” é nome do segundo CD de Delino Marçal e carro-chefe de seu novo trabalho autoral. Lançado pela MK Music, o álbum está disponível nas plataformas de streaming e nas lojas do Brasil. Depois de escrever hits como “Deus é Deus”, “Jó” (interpretado por Midian Lima), o cantor teve a responsabilidade de manter alta a qualidade de seu trabalho. E conseguiu. Prova disso é a indicação para o Grammy Latino. A música “Guarda Meu Coração” é o principal destaque do álbum. Inspirado em sua própria história de vida, o tema relata a importância de proteger-se das maldades e corrupções do mundo.

Ver comentários