• Últimas da coluna

Comemoração para embalar o ataque ao cume do Everest

Na véspera de iniciar à subida ao topo, Juarez Gustavo e os demais desafiantes comemoram os feitos na montanha


Nem só de aclimatação, frio, subidas e neve é feita uma expedição no Everest. Em meio a tudo isso, há tempo para confraternizar. Neste grupo há pessoas dos Estados Unidos, Inglaterra, Austrália, japão, Argentina, equador, Kosovo, Índia e Brasil, mas.... chegou a hora, meus amigos. Na madrugada desta sexta-feira (17), por volta das 3 horas, iniciamos o ciclo do cume da montanha.

Juarez, no alto à direita, celebra os feitos já alcançados na montanha antes de iniciar o ataque ao cume
Juarez, no alto à direita, celebra os feitos já alcançados na montanha antes de iniciar o ataque ao cume
Foto: Instagram/Climbing The Seven Summits

Leia também

Nossa jornada será a seguinte: dia 17 passaremos uma noite no acampamento 1; dia 18, uma noite no acampamento 2; dia 19, uma noite no acampamento 3; dia 20, passamos no acampamento 4; dia 20 à noite e dia 21 dedicados ao ataque ao cume. No mesmo dia iniciamos a descida para o acampamento 4; dia 22 retornamos ao acampamento 2, e por fim, no dia 23, chegaremos ao acampamento base.

Foi uma vitória chegar até aqui. A todo instante eu só pedia a Deus por este momento, que me desse a chance de tentar o cume.

Estou bem, muito feliz e pronto para aproveitar cada passo nessa montanha maravilhosa até onde Deus permitir.

E quem sabe comemorando o Espírito Santo no topo do mundo! É claro que a gente fica um pouco nervoso e ansioso, mas isso é algo normal nessas condições. A vontade, porém, é maior do que qualquer adversidade!

É claro que tudo pode mudar dependendo das condições climáticas, mas temos no momento o cenário ideal de acordo com os boletins do tempo que nos são fornecidos. Até a próxima e se Deus quiser comemorando a chegada ao cume!

Ver comentários