Leonel Ximenes

[email protected]

  • Últimas da coluna

Taxista devolve chocolate a idosos

Admir levou os velhinhos para passear por pontos turísticos da Capital e de Vila Velha, incluindo o Convento e a fábrica de chocolate.


O taxista Admir Lodi Coradi, 58 anos de idade, ajudou o nosso Estado e o nosso país a ter uma imagem mais positiva para alguns estrangeiros. É que ontem, ao saber que um casal de turistas idosos norte-americanos esqueceu uma caixa de barras de chocolate embaixo do banco do seu carro, foi até o transatlântico ancorado no Porto de Vitória e devolveu a guloseima aos seus legítimos donos.

A recompensa

 

Admir levou os velhinhos para passear por pontos turísticos da Capital e de Vila Velha, incluindo o Convento e a fábrica de chocolate. No final da manhã deixou os turistas no navio, entregou o táxi ao seu filho e foi para a Praça Costa Pereira, seu ponto, bater um papo. O casal informou o esquecimento à fiscalização da PMV. Acionado, o filho de Admir avisou o pai, que imediatamente levou os chocolates de volta aos turistas. E ainda ganhou um abraço deles.

 

Foto: Henrique Casamata

Pouco antes das 7 horas da manhã de ontem, este transatlântico entrava na Baía de Vitória sendo recebido por um belo sol dourado tão característico da nossa região. Que todos sejam bem-vindos. E muito bem tratados, sem exploração.

Lição de honestidade

 

“Em 35 anos de profissão como taxista, jamais fiquei com objeto de ninguém. Todas as vezes que alguém esquecer algo no meu carro, será devolvido”, diz o motorista.

Nesta casa tem goteira...


O deputado federal e cantor sertanejo Sérgio Reis (PRB-SP) defendeu no plenário da Câmara o impeachment da presidente Dilma.

Mui amiga 

 

A Petrobras anunciou, pela quarta vez consecutiva, a redução do preço dos combustíveis...para o Paraguai.

Dois lados da vida


Vejam que curioso: em Jardim Camburi, vão inaugurar uma creche-berçário exatamente em frente a uma casa de repouso: “A vida começa de um lado e termina de outro”, diz um vizinho das duas residências.

A marrenta do busão 

 

Aconteceu ontem à tarde. O motorista do seletivo passa em frente ao Shopping Vitória, e a passageira bonitona grita (naquele tom do “você sabe com quem está falando?”):
– O, motorixxxta, dá pra parar no ponto? Ou eu tenho que falar onde eu quero ficar?
O motorista, muito simpático e educado, responde:
– Senhora, só tem que dar sinal.
E ela, aumentando o tom mal-educado:
– Eu já dei. Apertei esse botãozinho laranja aqui.
E ele:
– Esse botão é pra ligar a luz, senhora.
E parou, gentilmente, para a marrenta descer logo na frente.

Ecologia na rua


Na primeira reunião do Gabinete de Gestão Integrada Ambiental da Prefeitura de Vitória, ontem à tarde, o vice-prefeito Waguinho Ito pediu licença para deixar o encontro. Após ser informado pelo WhatsApp, foi verificar, pessoalmente, em Tabuazeiro, um vazamento de água.

De olho na folia

 

O Tribunal de Justiça autorizou, em caráter experimental, a instalação de um Juizado Especial Criminal no balneário de Guriri, em São Mateus, durante o carnaval.

Devolve, vai


A diplomacia brasileira não é adepta do princípio da reciprocidade? Pois então, por que não devolve logo à Itália o terrorista e assassino Cesare Battisti?

Pancadão liberado

 

O Tribunal de Justiça considerou ontem ilegal o decreto (1.458) da Prefeitura da Serra que proíbe a realização de bailes funk no município. Segundo o TJ, só uma lei, e não um ato normativo, poderia adotar essa medida restritiva.

Dúvida

 

Não seria melhor os caminhoneiros bloqueassem o acesso ao Palácio do Planalto, local onde trabalha a pessoa que autorizou o tarifaço do combustível?

Alô, Polícia Federal!

 

Vocês levaram também a coleira de Luma de Oliveira?

Ver comentários