> >
Morador de rua que matou empresária com vergalhão no ES vira réu

Morador de rua que matou empresária com vergalhão no ES vira réu

Felipe Rodrigues Gonçalves agora é réu e passa a responder criminalmente pela morte da empresária Simone Venturini

Publicado em 30 de maio de 2018 às 23:41

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Felipe Rodrigues Gonçalves, 31 anos, o Alemão, preso por matar com um vergalhão a empresária Simone Venturini Tonani. (Carlos Alberto Silva | AG)

A 4ª Vara Criminal de Vila Velha recebeu na terça-feira (29) a denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual do Espírito Santo (MPES) contra o acusado Felipe Rodrigues Gonçalves — que lançou um vergalhão contra a empresária Simone Venturini, no dia  4 de maio, em Vila Velha. Agora ele é réu e passa a responder criminalmente pela morte da mulher.

“Considerando que os fatos narrados na inicial caracterizam crime, a punibilidade do agente não está prescrita, o Ministério Público possui legitimidade para o seu oferecimento, não sendo esta inepta e existindo justa causa para a acusação, recebo a denúncia, posto que preenche os requisitos do artigo 41 do Código de Processo Penal”, disse a juíza Ana Amélia Bezerra Rêgo na decisão.

Felipe está preso desde o dia 5 de maio, após passar por uma audiência de custódia. A juíza Auricélia Oliveira Lima decidiu pela conversão da prisão em flagrante, em prisão preventiva.

O CASO

Simone Venturini Tonani foi atingida um vergalhão. ( Reprodução/ Instagram )

A empresária Simone Venturini Tonani, de 42 anos, foi ferida na cabeça por um vergalhão, na noite do dia 4 de maio, na Praia da Costa, em Vila Velha. Segundo a Polícia Militar (PM), ela conduzia um veículo quando foi atingida pela barra de ferro de 1,5 metro lançada por um morador de rua. Com o objeto preso à cabeça, ela perdeu o controle do carro e acabou batendo em outro veículo.

A empresária foi socorrida por equipes do Corpo de Bombeiros, que cortaram parte da barra. Ela foi encaminhada para o Hospital São Lucas, em Vitória, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Por meio de câmeras de videomonitoramento, a PM conseguiu prender o suspeito de ter lançado a barra de ferro contra Simone. Ele foi detido cerca de 20 minutos depois do crime na Avenida Hugo Musso.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais